quarta-feira, 26 de maio de 2010

Lady Gaga

1986-2004: Infância e adolescência
Stefani Joanne Angelina Germanotta (Lady Gaga) nasceu em 28 de março de 1986, na cidade de Nova Iorque, mais precisamente na ilha de Manhattan, filha mais velha do casal ítalo-americano Joseph e Cynthia Germanotta. Com 11 anos de idade, Gaga foi mandada para a Juilliard School em Manhattan, mas ao invés disto foi para o Convent of the Sacred Heart, uma escola católica privada.[7] Aprendeu a tocar piano aos 4 anos de idade, sendo que compôs sua primeira balada aos 13 e mais tarde já fazia apresentações. Aos 17 anos de idade ganhou admissão na escola de artes da Universidade de Nova Iorque Tisch. Lá, ela estudou música e aperfeiçoou sua habilidades de compor ao escrever dissertações e artigos analíticos focando em assuntos como arte, religião, e organização sócio-política. Gaga se retirou da escola depois para focar-se em sua carreira musical.

2005-2007: Início da carreira musical
Gaga se apresentando em um restaurante, durante o início de sua carreira.Gaga assinou um contrato com a Def Jam aos 19 anos de idade, depois do produtor musical L. A. Reid ouvi-la cantar abaixo da entrada de seu escritório. Entretanto, ela diz que Reid jamais a conheceu, e depois de três meses, ela foi despedida da gravadora. Ela retornou para a casa de seus pais e começou a fazer apresentações no centro musical do sudeste de Nova Iorque, acompanhada dos grupos Mackin Pulsifer e SGBand. Naquele período, começou a usar drogas e apresentar-se em clubes burlesque; Gaga disse que seu pai "apenas não entendia" aquilo, e que não conseguia olhar para ela durante alguns meses.O produtor musical Rob Fusari, quem ajudou Gaga a compor uma de suas primeiras canções, comparou seu estilo vocálico com o de Freddie Mercury. Ele apelidou-a de Gaga por causa da canção "Radio Ga Ga", do grupo de rock Queen. Ela começou a usar este apelido como seu nome artístico e a partir daí ficou conhecida como Lady Gaga.

A partir de 2007, Gaga passou a trabalhar com Lady Starlight, quem ajudou-a a criar seus figurinos a serem usados em apresentações.A dupla começou a cantar em clubes de avenidas como o Mercury Lounge, The Bitter End, e no Rockwood Music Hall, sendo que as apresentações das duas passou a ser chamada de "Lady Gaga and the Starlight Revue".Em agosto de 2007, Gaga e Starlight foram convidadas para cantarem no festival de música Lollapalooza. A apresentação foi aclamada e recebeu muitas críticas positivas.Tendo inicialmente focado em avant-garde, e música dançante e eletrônica, Gaga encontrou seu estilo musical ao acrescentar melodias de pop e as da era do glam rock.

Durante este período, ela passou a compor para artistas contratados da gravadora de Akon, assim como Fergie, Pussycat Dolls, Britney Spears, e New Kids on the Block. Depois de ouvi-la cantar em uma referência vocal para uma de suas faixas, Akon concluiu que ela também era uma boa cantora.Ele finalmente convenceu o presidente da Interscope Records, Jimmy Iovine para contratá-la e fazer um acordo com sua própria gravadora, a Kon Live Distribution, chamando mais tarde Gaga de sua "artista privilegiada". Entre a afiliação com Akon, Gaga começou a trabalhar no seu próprio material para o seu álbum de estreia com o produtor RedOne. Tendo inspirações do glam rock de David Bowie e canções de Queen, quis misturar suas batidas eletrônicas e retrospectivas com um refrão de pop e ainda manter um pouco de rock and roll. A primeira canção que eles produziram juntos foi "Boys Boys Boys".

2008: The Fame
Em 2008, Gaga mudou-se para Los Angeles, e passou a trabalhar em proximidade com sua gravadora para finalizar seu álbum de estreia The Fame. Gaga disse que combinou vários gêneros diferentes no álbum, "dos tambores e bate-palmas de Def Leppard até tambores de metal em canções urbanas". Começou a trabalhar com uma coletiva chamada "Haus of Gaga", que colabora com ela em suas apresentações em sons e figurino. The Fame recebeu em sua maioria, críticas positivas; de acordo com o grupo de crítica musical Metracritic, o álbum recebeu uma pontuação de 71/100. The Fame atingiu o número um em países como Áustria, Reino Unido, Canadá, e Irlanda, e número quatro na Austrália e Estados Unidos. Em julho de 2009 as vendas mundias do álbum foram contabilizadas em 3 milhões de cópias. O primeiro single do álbum, "Just Dance", foi lançado em 8 de abril de 2008, e foi número um em sete países – Austrália, Brasil, Canadá, Holanda, Irlanda, Reino Unido, e Estados Unidos. Este recebeu uma indicação ao Grammy na categoria "Melhor Canção Dançante", mas perdeu para "Harder, Better, Faster, Stronger", de Daft Punk. O segundo single, "Poker Face", foi lançado em 3 de setembro de 2008, e assim como seu antecessor atingiu o número um, em quase vinte países se tornando assim a música mais tocada do ano.

Gaga em apresentação na New Kids on the Block: Live.Mais tarde, a "Haus of Gaga" focou-se em colocar a cantora em sua primeira turnê que participaria, e junto com o grupo New Kids on the Block embarcou com eles na turnê New Kids on the Block: Live, abrindo as apresentações de 8 de outubro do mesmo ano até o final de novembro. A primeira turnê oficial da cantora, a The Fame Ball Tour, começou em 12 de março de 2009 e foi muito elogiada pela crítica. Em maio, Gaga abriu apresentações da turnê das Pussycat Dolls na Austrália. Ao mesmo tempo, o videoclipe para o seu terceiro single internacional, "LoveGame", foi banido de vários canais, que recusaram-se a exibir o vídeo afirmando que o mesmo continha imagens de sexualidade explícita.

2009 - presente: The Fame Monster e The Monster Ball Tour
Gaga no MTV Video Music Awards de 2009.Gaga apareceu semi-nua, vestindo somente bolhas de plástico, e com isso ganhou ainda mais fama na capa anual da edição "Hot 100" da revista Rolling Stone em maio de 2009. No artigo destacado, ela falou sobre que enquanto sua carreira começava em Nova Iorque, ela mantinha uma relação amorosa com um baterista de heavy metal, falando também sobre o relacionamento e o fim do mesmo, dizendo "eu era a Sandy dele, e ele era o meu Danny [de Nos Tempos da Brilhantina], e eu apenas terminei tudo." Mais tarde ele se tornou uma das inspirações atrás do álbum de estreia de Gaga, The Fame. Ela assumiu ser bissexual e que é inspirada por lindas mulheres, o que ela afirma deixar seus namorados "desconfortáveis." Sobre sua orientação sexual, Gaga afirmou não querer ser vista como alguém que quer usar a comunidade gay para ser atrativa. Antes desta entrevista ela disse à uma multidão em um dos seus concertos que a sua canção "Poker Face" fala em suas letras sobre fantasiar com uma mulher enquanto estar na cama com um homem. Gaga também apareceu no single do rapper Wale, "Chillin".

Gaga foi indicada com um total de nove prêmios no MTV Video Music Awards de 2009,recorde para um artista no seu primeiro, incluindo "Vídeo do Ano", "Artista Revelação", "Melhor Vídeo Feminino" e "Melhor Vídeo de Pop" para "Poker Face" e "Melhor Direção", "Melhor Edição", "Melhores Efeitos Especiais", "Melhor Cinematografia" e "Melhor Direção de Arte" para "Paparazzi". Ela conseguiu ganhar o prêmio de "Artista Revelação" enquanto o seu single "Paparazzi" ganhou dois nas categorias "Melhor Direção de Arte" e "Melhores Efeitos Especiais". Em outubro, Gaga recebeu o prêmio da Billboard "Estrela em Ascensão de 2009".Mais tarde apareceu no programa noturno Saturday Night Live, em um ensaio cômico com Madonna e uma apresentação de um trecho seu futuro single "Bad Romance", do álbum relançamento do "The Fame" chamado "The Fame Monster", assim como trechos dos singles "LoveGame" e "Poker Face" além de uma apresentação do single "Paparazzi". Além de todos esses prêmios, ela ganhou o de "Artista Revelação" também no EMA, a premiação da MTV Europeia.

Gaga discursando durante a Marcha Nacional pela Igualdade, realizada em Washington DC em 11 de outubro de 2009, em apoio aos homossexuais.Em Setembro de 2009, um pouco após o VMA, Gaga anunciou parceria com o rapper "Kanye West", em uma turnê denominada "Fame Kills: Starring Lady Gaga and Kanye West", porém, algumas semanas depois, a própria cantora informou que a turnê teria sido cancelada devido ao afastamento de Kanye West da mídia devido ao acorrido na premiação do VMA que envolvia o rapper e a cantora "Taylor Swift", assunto que causou bastante polêmica, e devido as suas ideias completamente diferentes das de Gaga para o show, no entanto, a cantora informou ia sair em nova turnê solo ainda este ano.

Em Outubro de 2009 foi lançado os fones de ouvido HeartBeats desenvolvidos por Lady GaGa e Dr. Dre.

Em Outubro de 2009 foi anunciada a segunda turnê da cantora, chamada "The Monster Ball Tour", que teria como base o novo trabalho musical, que seria um digno relançamento do "The Fame", intitulado "The Fame Monster", um ótimo trabalho,considerado pela crítica como um álbum totalmente independente do The Fame e de maior nível. A nova turnê irá passar pela América do Norte,Europa e pela Austrália, por enquanto. Gaga, em uma entrevista a um jornal carioca, afirmou que também passaria pelo "Brasil" com a "The Monster Ball Tour".

Em 14 de janeiro de 2010, Gaga teve que cancelar o concerto Monster Ball, em West Lafayette, Indiana, devido a preocupações com a saúde. Ela estava tendo dificuldade para respirar nas horas que antecederam ao show, e paramédicos declararam mais tarde que ela estava sofrendo de um batimento cardíaco irregular, como resultado da desidratação e exaustão. Em janeiro de 2010 é contratada como nova diretora artistica da Polaroid, famosa marca de camêras fotográficas, e ainda será responsável por uma linha específica de produtos Polaroid, que devem chegar as lojas ainda em 2010. No dia 31 de Janeiro de 2010 Lady Gaga faz um dueto com Elton John das músicas "Spechless" e "Your Song" na abertura do Grammys, contando com cinzas, explosões, poeira e um piando dupla face. Ela também foi indicada para Canção do Ano, Gravação do Ano e Melhor Gravação Dance de seu single "Poker Face", vencendo o último dos três. The Fame tinha sido nomeado para Álbum do Ano e Melhor Album Eletrônico / Dance Album, vencendo o último dos dois.

Edward Maya - Stereo Love

Edward Maya e o sucesso Stereo Love

Edward Maya é um produtor, compositor e músico da Romênia. Graduou-se na escola secundária de música “George Enescu”, em Bucareste e é atualmente um estudante do último ano na Universidade Nacional de Música de Bucareste (Conservatório de Bucareste).

O ano de 2009 trouxe uma surpresa no mercado romeno musical: a canção “Stereo Love“, assinado por Edward Maya, com colaboração de Vika Jigulina, se tornou um verdadeiro sucesso em boates de todo o mundo.

Vika Jigulina
O incrível sucesso de “Stereo Love” foi seguido por shows em todo o mundo, e a canção alcançou as paradas de sucesso na Grécia, Albânia, Líbano, Arménia, Portugal, Rússia, Polónia, Holanda, Egito, Espanha, Itália, Turquia,Brasil entre outros.Atualmente Edward Maya está de volta no estúdio trabalhando em novos projetos, como produtor e artista

Rihanna com o novo visual

Rihanna foi vista de cara amarrada, em Nova York,

A cantora exibiu seu novo corte de cabelo, no Restaurante Da Silvano, e depois foi até a Silver Lining Opticians, no SoHo. No mesmo dia, ela foi clicada desembarcando com seu novo visual no Aeroporto de Heathrow, em Londres.

Vivemos o fim da era dos super-DJs


A não ser que você tenha passado o ano de 2009 em Marte ou isolado numa montanha remota sem acesso a um mísero radinho de pilha, a música I Gotta Feeling com certeza martelou nos seus ouvidos – mesmo sem o seu consentimento. Com base eletrônica e letra alto-astral, este foi o grande hit radiofônico do ano passado e lançou o francês David Guetta ao mais alto escalão da música pop – ao lado do grupo Black Eyed Peas, com quem o DJ dividiu a produção.
Com jeitão de trilha sonora de verão sem-fim, I Gotta Feeling entrou para a história como a faixa mais baixada legalmente de todos os tempos – foram vendidos mais de 5,5 milhões de cópias digitais da dita cuja.
Com isso, David Guetta garfou informalmente o título de DJ mais pop do universo e ganhou cartão de acesso para o time dos artistas mais badalados do planeta. Só imagino que, ao chegar à sala VIP dos reis das paradas de sucesso, Guetta não tenha encontrado outros colegas DJs.
O francês, que começou sua carreira nos anos 80, é remanescente da era dos “superstar DJs” que soube se transmutar com excelência no papel de produtor musical para se dar bem.
Em vez de insistir em se manter no púlpito de rei da noite, cumprindo a função mais óbvia de um DJ, que é tocar, Guetta acertou, pelo menos comercialmente, em mirar a carreira para o ponto mais extremo da música pop, juntando-se a nomes bombados do R&B americano como Ne-Yo, Kelly Rowland, Akon.
Trocando em miúdos, Guetta é um retrato do que aconteceu com o mercado da música eletrônica: cresceu tanto que teve de se transformar para não morrer.
A década de 90 viu a escalada dos DJs ao patamar de super-heróis. Era como se ao colocar seus fones de ouvidos e tocar a agulha em seus vinis superpoderosos, eles pudessem transformar qualquer evento pé de chinelo num oásis de modernidade. No Brasil, houve até marca de cerveja demitindo seus garotos-propaganda sertanejos para investir em festa de techno!
Empresas viram nos DJs aquele elã “aspiracional” (para usar um termo bem publicitário) que a guitarra ostentava nos anos 80. Tratados como estrelas de rock, DJs como Fatboy Slim, Tiësto, Sasha, Paul Oakenfold e Carl Cox entenderam o poder que tinham sobre as multidões e adotaram a postura de ídolos dignos de lotar estádios.
Com festivais bancados por altos patrocínios, megaclubes cada vez mais numerosos, rádios inteiras dedicadas às suas mixagens, os anos 90 inflaram os egos dos DJs até a sua capacidade máxima. Diante disso, muito moleque trocou o sonho da primeira guitarra por um par de toca-discos.
Até que vieram os anos 2000 com suas bandas de rock dançante, que ajudaram a estourar a bolha irreal em que viviam esses DJs. Grupos como LCD Soundsystem, Rapture, Radio 4 e Hot Chip, entre outros, mostraram que aqueles caras na cabine de som não eram os únicos capazes de dominar uma pista de dança.
A megalomania do culto ao DJ começou a cansar e as marcas, sempre atentas às suas “plataformas jovens”, passaram a desacelerar seus investimentos em eventos de música eletrônica. Aquela imagem do DJ estrela, rodeado de puxa-sacos e mulheres bonitas (muito bem retratada no excelente livro Superstar DJs: Here We Go, do inglês radicado no Brasil Dom Phillips), de repente virou out.
David Guetta estava lá quando isso aconteceu. E foi buscar outras formas de se manter por cima da carne-seca. Encontrou na produção o seu toque de Midas e se deu muito bem.
Outro DJ que soube se renovar foi Fatboy Slim. O inglês, que no Brasil chegou a reunir quase 200 mil pessoas numa apresentação gratuita na Praia do Flamengo (RJ), em 2004, abraçou novos desafios, como o disco Here Lies Love, lançado no mês passado em parceria com o eterno Talking Head David Byrne.
O veterano Sasha também se recusou a ficar vivendo de lembranças dos anos 90. Em seu disco mais recente, Invol2ver, de 2008, foi buscar artistas como Ladytron, Telefon Telaviv e até Thom Yorke (Radiohead) para ajudá-lo a encontrar um som novo. Não reinventou a pólvora, mas saiu do lugar, com certeza.
Mas há aqueles que ainda insistem no esquemão anos 90. O holandês Tiësto, para mim, é o melhor exemplo de profissional que parece ter sido congelado na era dos “superstar DJs”. Ele sabe que arrasta fãs por onde passa e prefere não mexer no time que está ganhando. Seu trance pretensioso com validade vencida tem a cara de uma era que já passou, mas ainda engana estômagos desavisados.
Claro que a febre do “todo mundo é DJ” também ajuda a deixar as pessoas com um pé atrás sobre quem tem talento de verdade. Nesse cenário, caras espertos como David Guetta vão curtindo o privilégio de representar os DJs no mais alto escalão da música pop. Só espero que ele não fique lá sozinho por muito tempo.

Rihanna - Rude Boy(Tradução)

Sempre estarei selecionado uma musica e traduzindo para voces, essa da Rihanna sera a primeira de muitas ate a proxima
Abraços

Garoto Bruto
Venha aqui
Garoto bruto, garoto
Você consegue segurar?
Venha aqui
Garoto bruto, garoto
Você é grande o bastante?
Tome, Tome
Baby, Baby
Tome, Tome
Me ame
Me ame (2x)

Hoje à noite, vou deixar você ser o capitão
Hoje à noite, vou deixar você fazer como quiser, sim
Hoje à noite, vou deixar você ser o motorista rápido
Rápido, Rápido
Rápido,babe

Hoje à noite, vou deixar isso incendiar
Hoje à noite, Vou deixar você me levar às alturas
Hoje à noite, Baby nós podemos fazer
Sim, nós podemos fazer
Sim

Você gosta disso garoto?
Eu que-que-quero
O que você qu-qu-quer?
Me dê isso baby
Como um boom, boom, boom
O que eu que-que-quero
É o que você qu-qu-quer?
Na, na
Ah, ah

Venha aqui
Garoto bruto, garoto
Você consegue segurar?
Venha aqui
Garoto bruto, garoto
Você é grande o bastante?
Tome,tome
Baby,baby
Tome,tome
Me ame
Me ame (2x)

Hoje à noite, vou me fazer de difícil pra você
Hoje à noite, vou revirar seu corpo ao avesso
Relaxe, deixe-me fazer isso
Como eu quero se você me entende
Eu preciso disso e vou colocar pra baixo

Desfivele eu vou dar pra você mais forte
Mãos pra cima, nós podemos ir devagar mais longe
Hoje à noite, eu vou enlouquecer um pouco,
Enlouquecer um pouco,
Querido

Você gosta disso garoto?
Eu que-que-quero
O que você qu-qu-quer?
Me dê isso baby
Como um boom, boom, boom
O que eu que-que-quero
É o que você qu-qu-quer?
Na, na
Ah, ah

Venha aqui
Garoto bruto, garoto
Você consegue segurar?
Venha aqui
Garoto bruto, garoto
Você é grande o bastante?
Tome,tome
Baby,baby
Tome,tome
Me ame
Me ame (2x)

Eu gosto do jeito que você me toca lá
Eu gosto do jeito que você puxa meu cabelo
Querido, lute Não sente isso?
Eu não estou fingindo, não, não.

Eu gosto quando você me conta
Me beija lá
Eu gosto quando você me conta
Que vai mexer lá

Então futileza pra cima
Tempo pra futilezas pra cima
Você disse que é um garoto rude
Me mostre o que você tem agora

Venha aqui agora

Pegue, pegue
Querido, querido
Pegue, pegue
Me ame
Me ame

Venha aqui
Garoto bruto, garoto
Você consegue segurar?
Venha aqui
Garoto bruto, garoto
Você é grande o bastante?
Tome,tome
Baby,baby
Tome,tome
Me ame
Me ame (2x)

Me ame
Me ame
Me ame
Me ame
Me ame
Me ame

Pegue, pegue
Querido, querido
Pegue, pegue
Me ame
Me ame

Me ame
Me ame
Me ame
Me ame
Me ame
Me ame

Pegue, pegue
Querido, querido
Pegue, pegue
Me ame
Me ame