quarta-feira, 3 de março de 2010

Mamy Rock, a vovó DJ


Ruth Flowers aka Mamy Rock, uma senhorinha inglesa de 69 anos que está arrasando pelas pistas da Europa.

Super moderna, Mamy Rock tem cabelos bem branquinhos e espetados e nas suas apresentações usa fone prateado, óculos escuro, blusa de lantejoulas e tênis. Isso porque ela não é uma Superstar DJ (segundo ela mesmo diz), mas imaginem se fosse?!

Durante o Festival de Cinema de Cannes ela se apresentou durante todas as noites no Villa Murano, um club local super badalado. Recentemente ela esteve em um dos clubs mais famosos de Paris, a Queen, e foi o maior empurra-empurra na frente da cabine do DJ, com todo mundo querendo tirar foto dela, que comanda as pick-ups com o maior entusiasmo!

Seu affair com a música e as baladas começou há cinco anos atrás quando ela foi ao aniversário do neto dela em um club londrino. O segurança da casa chegou a barrar Ruth na entrada, mas depois de muito xaveco ela consegiu entrar dizendo que havia descoberto um mundo novo. Antes disso ela havia sido professora de canto durante 14 anos em Portugal e voltou para a Inglaterra depois que seu marido faleceu.
Foi seu produtor quem a ensinou a mixar; ” Meu marido tinha morrido, eu estava aposentada, estava com tempo… Então por que não? “. Ruth mixa de Queen e Rolling Stones a electro na maior naturalidade.

Por enquanto ela é mais famosa na França do que no seu país de origem, mas eles estão com planos de tentar coloca-la pra tocar na Ministry of Sound. Ela também está com algumas gigs marcadas nos EUA, e tambem ja pensa em mixar no Brasil, mas sem data prevista.

“Eu acho que você tem que aceitar os desafios que surgem em seu caminho. Você pode ficar em casa, e não fazer nada, mas ir para um clube de terceira idade e à igreja para uma xícara de chá uma vez por semana. Mas você não tem que fazer isso. Se você quer fazer algo, então você realmente pode “